2011

As fotos de “família” do XVI encontro, junto ao Monumento dos Descobrimentos, na Praça do Império, em Lisboa.

10 thoughts on “2011

  1. Mais uma vez fomos brindados com um dia para mais tarde recordar! Além de ser numa zona nobre da cidade, o Proença teve um trabalho e organização 5 Estrelas, deixando a todos aberto o apetite “já” para o próximo encontro(eu quero lá estar). Correu tudo como é hábito nosso, e tudo sem excepção estava nos conformes. De salientar ainda o regresso do nosso Veríssimo que andava desaparecido, e por mim, para acabar em beleza fomos prendados com a voz fadista do João Sobral, também ele antigo combatente, e um cantor conhecido.
    Aquele abraço e até breve

  2. A realização do encontro de 2012 (XVII) foi entregue ao companheiro Correia. Apesar dele morar em Lisboa e a pedido de várias “famílias” que já não se “desenrascam” no caótico trânsito da capital, poderia o mesmo ter lugar nos arredores, num local mais tranquilo. Ficamos a aguardar os desenvolvimentos.

  3. TRISTEZA por ver na cidade do ( BARREIRO ) que seja inaugurado um monumento aos fuzileiros navais, e que no PARQUE da CIDADE, não haja um pequenino MEMORIAL aos filhos e enteadfos desta terra, que também, morreram,sofreram e, ainda sofrem, desculpem mas é um desabafo de um ex-combatente,que têm filhos e netos e concerteza, deviam gostar que os Seus familiares, fossem lembrados, obrigado pelo espaço cedido até sempre.

  4. Boa tardes caros amigo.

    É com um enorme orgulho e com algumas lágrimas á mistura, que tive a honra de ter estado a observar o vosso blog.
    Chamo-me Carlos Fernando Mendes Pereira, sou de Lisboa, casado, 1 filho, não fui militar com muita pena minha, a residir próximo de Peniche (Atouguia da Baleia), funcionário publico, motorista do Ministério da Educação, com um orgulho muito grande de ser filho de um Oficial do Exército Português e sobretudo por ter estado na Guerra do Ultramar (Angola). O meu pai, Capitão Mendes Pereira, foi para Angola nos anos 60 e qq coisa. Esteve no R20 e no Grafanil até Outubro de 1973.
    Eu, com 5 anos de idade, embarquei no voo Tap, ao cuidado de uma bela hospedeira, em Agosto de 1971. Fui durante estes 2 anos, com muito orgulho, a bela mascote dos oficiais e praças. Muito boas recordações !!! Fui aluno do Externato Sport Lisboa e Benfica, traquina, preferia estar com os tropas no quartel….!!! Divertia-me muito mais, ia para todo o lado, até há hora do almoço, quando o camião, não me lembro o nome, fazia a volta pelas extremidades do quartel (aos postos de vigia), para levar as refeições, era o que mais gozo me dava, porque os soldados, deixavam-me sempre conduzir aquele monstro.
    Ia com os soldados, com os oficiais, á noite á ponta da Baía de Luanda, comer o meu Geladinho !!! Enfim….!!
    Ando eufórico com este assunto, sinto esta necessidade de descobrir, pessoas, que tenham la estado nesta altura, que se lembrem do meu pai e já agora de mim !! eheheheheh
    Este será certamente, o primeiro contacto de muitos e na certeza porém, dentro das vossas possibilidades, me poderem ajudar a reencontrar algumas pessoas que possam la ter estado nessa altura.

    Um grande abraço de amizade,

    Contacto (carlosfprmpereira@hotmail.com)

  5. Caro companheiro,foi com grande alegria que recebi a tua/vossa mensagem,Mamarosa,Mpozo,Canga etc.,que saudades!.
    A nossa C.CAÇ.673,vai ter o almoço no ultimo domingo de MAIO em ALVERCA.
    Comparece serás bem recebido.
    Um abraço do ex.furriel milciano REIS.

    P.s.-vai dando noticias.

  6. Tão poucos,não conseguém mobilizar mais gente? A c,cav.8450,normalmente,conseguimos mobilizar prlo menos 40 a 50 militares,e suas famílias.Será mesmo se não me engano que o fur.milº Correia vai organizar para este ano esse comvívio?Gostava de estar presente,para recordar o caçador de pássaros com a sua máquina fotografica.Um abraço amigo para todos,os componentes da vossa companhia.Do amigo Abreu.

    • Caro amigo João Abreu, somos poucos efectivamente, mas somos “bons”. É verdade que o Correia vai organizar o encontro deste ano. Ainda não sabemos a data, mas costuma ser em maio. Aqui daremos notícias do evento.
      Um abraço. Mário Mendes.

  7. Olá amigos
    Alguem se recorda do ex-combatente Amilcar Ferreira?

  8. Um forte abraço para toda a tropa desde o General ao simples básico que lutou nas nossas provincias ultramarinas mas em especial para o Bat Caç 1875 CCS Vale do Loje
    companhia aonde estive Inga Toto e Lucunga o nosso almoço convivio será realizado este ano em Aveiro no mêz de Maio
    Comparece
    Albino Ferreira (Porto) Soldado Condutor 2965/65

  9. BOA TARDE RAPAZIADA,JOVENS COMO SEMPRE.
    A C.C.673 OS RATINHOS DO CAPIM,INFORMA QUE O ALMOÇO DESTE ANO,É A 26 DE MAIO EM ALMEIRIM.
    PESSOAL QUE ESTEVE NO M.POZO OU EM CAMABATELA APAREÇAM SERÃO BEM RECEBIDOS.
    UM ABRAÇO DO EX. FURRIEL REIS.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s