Lembranças do passado

7 comentários

O amigo e companheiro Ramiro Carreiro deu à estampa mais estas duas fotos, uma a bordo do navio Vera Cruz que transportou a C.Caç. 3413 desde Lisboa até Luanda entre os dias 31 de Julho e 9 de Agosto de 1971 e outra no aquartelamento da Mamarrosa.

A data de 31 de Março de 1972, já depois de termos realizado a operação “sequência” descrita no artigo anterior e antes de partirmos para a Mamarrosa em 8 de Abril de 1972, um período de “férias” nas intermitências da guerra que a nossa condição de companhia de intervenção nos proporcionava, trás à memoria do Carreiro um acontecimento de que não tenho grande recordação, que foi a explosão de um paiol de munições no Grafanil, mesmo atrás das casernas dos nossas praças.

A16

A3

 Só reconheci 2 nomes no conjunto das fotos, o Carreiro já identificou os restantes, mas por agora não vou divulgar os seus nomes. Quem se atrever a dar palpites faça o favor de se chegar à frente. Vamos lá ver quem é que toma “memofante”. Dentro de dias dou a “chave”.

Um abraço para todos, Boa Páscoa.

Mário Mendes

7 thoughts on “Lembranças do passado

  1. É com gosto que relembro todos estes camaradas. BOA PÁSCOA.

  2. Das caras recordo-me, mas dos nomes confesso que só o Carreiro. Que me desculpem os demais. Quanto à foto que diz ser no Vera Cruz e que não ponho em dúvida, fico ainda mais confuso pela razão que passo a explicar: Aqueles crachás ao peito parecem ser os da C.Caç. 3413 desenhado por mim (passe a imodéstia). Tinha a ideia de ter sido concebido já em Angola, mas então foi antes da partida. Já não há “memofante” que me salve a memória. ABRAÇO.

  3. BOA TARDE MARIO MENDES,INFORMO QUE A C.CAÇ.673.OS RATINHOS DO CAPIM,QUE ESTIVERAM NO M´POZO EM 1964,SE VÃO REUNIR MAIS UMA VEZ,NO ULTIMO DOMINGO DE MAIO EM PENICHE,SE QUIZERES APARECER FICAS DESDE JÁ CONVIDADO.
    UM GRANDE ABRAÇO.
    EX. FURRIEL REIS
    TELM.966191533

  4. Na linha de baixo da direita para a esquerda:primeiro Pavão,seguinte Henrique Câmara ,depois Pimentel,O Moniz,O Chico,.Em cima pela mesma ordem:Carreiro.Os outros dois que me desculpem não consigo lembrar-medos nomes,por mais que tente não consigo.Faziam parte do meu pelotão,mas já lá vão 42 anos.Agora quero saber os nomes.UM GRANDE ABRAÇO PARA TODOS,UMA FELIZ PÁSCOA. AMANDIO LEITAO EX.FUR. MIL. DO 4ºGRUPO DA C.CAÇ 3413.

  5. Boa Páscoa para todos vós e famílias. Forte & saudoso abraço do Pedro Pereira

  6. Aqui vai a “chave” da identificação, segundo o Carreiro: Na foto do navio, a contar da esquerda: Coroa, Pavão, Pimentel, Ramos e Carreiro. Na outra foto, da esquerda para a direita, em cima: Ferreira (?) havia dois o Luís Carlos Ferreira e o Carlos Eurico Ferreira, depois o Machado (João Rodrigues Machado) e o Carreiro. Em baixo e pela mesma ordem: Chico Silva, Moniz, Pimentel, Câmara e Pavão.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s