Memórias do tempo de guerra

3 comentários

Olá pessoal da C.Caç.3413, esta foto tem 40 ou 41 anos e já está a ficar descolorida. O tempo não perdoa e para que não sejamos atraiçoados pela memória é conveniente rebuscar o passado e manter a mente activa pois de um momento para o outro pode haver um “apagão”.

O exercício de memória a que me estou a sujeitar deixa-me tranquilo pois não tenho dúvidas em identificar estes elementos da 1ª secção do 2º pelotão da nossa companhia.

Em pé: José Manuel da Costa, Mendes, Ribeiro, Casimiro e Vítor Tomás.

À frente: Tomás Cachique, Simas, Silva e Nené. Falta o Lima que foi o fotógrafo mas lá está a G3 e o bornal no seu lugar.

O Mendes exibe a G3 com a coronha partida, talvez para a transformar em FBP para a tornar mais leve, porque o material a transportar como se pode ver era um fardo pesado, incluindo os dois “palhinhas”.

NR: Combatentes da C.Caç. 3413, passem em revista as vossas fotos e partilhem-nas connosco enquanto as mesmas não ficarem desbotadas pelo tempo.

Mário Mendes

3 thoughts on “Memórias do tempo de guerra

  1. O furriel Mendes muito bem acompanhado e abastecido com as melhores munições. Gosto

    • ola, sou o filho mais novo do senhor francisco da companhia de caçadores 3413, soldado atirador 03989071. já algum tempo que ando a procura deste site mais o meu pai, por fim hoje consegui, terei todo gosto de tentar enviar algumas das poucas fotografias que o meu pai ainda tem, não tem e mail para que consiga enviar.

      cumprimentos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s