C.Caç. 3413 – Memórias

5 comentários

O nosso companheiro Ramiro Carreiro, que vive em Toronto, no Canadá, descobriu há pouco tempo este nosso blog onde revivemos o nosso passado militar na guerra em Angola e enviou-me esta foto do seu espólio. Eu só consegui identificar o Romão, o da direita em cima da viatura. Segundo o Ramiro, o da esquerda na viatura é o Ambrósio, mecânico, e os que estão de pé, todos condutores auto, são da esquerda para a direita, o Luís Fernando Sousa, o Alfredo Manuel Pereira, o António Machado (vítima mortal de mina anti-carro) e quanto ao último a identificação não nos ocorre e por isso solicitamos àqueles que ainda tenham a memória em bom estado que nos ajudem a completar esta tarefa.

Mário Mendes

20130118-110744.jpg

5 thoughts on “C.Caç. 3413 – Memórias

  1. De Amrico Reis – estive integrado na companhia de caadores 1783 prestando servio na Magina de 21- 12 – 1967 a 21 -7 -68 na especialidade condutor auto .Foram os dias mais difceis de toda a comisso .Aqui sofremos as nicas duas baixas da companhia vitimas de acidentes . Escrevi atravs das histrias do dia a dia retalhos do meu dirio de guerra .tenho tambm muitas fotos tiradas em Africa nos locais por onde passei .neste momento como j estou na reforma estou a reviver as nossas aventuras da guerra colonial .

  2. Só me lembro do Machado e do Romão. Tenho pena de não poder contribuir para o esclarecimento mas, aproveito para enviar a todos um fraterno abraço de amizade.

  3. Fui um Sargento da Compª 1593 (Macau) do sr. Cor. Carlos Ribeiro, que saúdo, não estive nesta compª 3413, mas coincidência, a Fazenda Mamarosa ficava bem perto da fazenda de meu sogro, Quivuenga.

  4. Vejam bem que chegam lá. Era um dos meus condutores “privativos” quando íamos “passear”. Trata-se do “GIESTA”.

  5. O Ramiro tèm razâo sou eu mesmo o Ambrósîo o mecânico que está em cima do motor da viatura.

Deixe uma Resposta

