38 anos de democracia

Deixe um comentário

38 anos passados, a democracia portuguesa com altos e baixos vai fazendo pela vida porque os democratas não vão permitir que murchem os cravos de Abril.

Este ano, alguns “desertaram” das comemorações alegando que o “espírito de Abril” já não está presente na sociedade portuguesa.

Vivemos tempos difíceis é certo, mas não vale a pena atirar pedras, porque todos os que têm estado ao leme deste país têm culpas no cartório pela situação a que chegamos.

Agora, temos é que unir esforços para ultrapassar esta difícil situação, porque desistir do 25 de Abril é que não pode ser.

Não compreendo que aqueles que contribuíram para que esta data seja tão importante para os portugueses, sejam os primeiros a “desertar” e muito menos que aquele a que chamam de “pai” da democracia lhes siga a peugada.

Já ouvimos o Otelo, “cérebro” da revolução proclamar que está na hora de outra, será que os membros da Associação 25 de Abril já estão a “limpar as armas”? Meus senhores, não falem em nome do povo para esconder a filosofia corporativa que vos une. Agora está mais claro que o 25 de Abril de 1974 teve primeiramente como móbil a recusa da partilha do protagonismo militar entre os de “carreira” e os “milicianos” que os primeiros não aceitaram de bom grado. E agora, os sacrifícios têm que ser para todos, a força das armas já não deve contar, porque em democracia a arma do povo é o voto!

Quanto à falta de comparência do ex-presidente Mário Soares, a minha surpresa é ainda maior. Custa ao erário público um milhão de euros por ano o facto de ter direito a carro, motorista e duas secretárias e qual é a moralidade de voltar costas a este 25 de Abril?

VIVA a LIBERDADE, VIVA o 25 de ABRIL.

Mário Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s