Fim da picada

1 Comentário

Troço rodoviário Mbanza Kongo/Luvo recebe tapete asfáltico 

AngolaPress, 03-11-2011

Mbanza Kongo – O troço rodoviário entre a cidade de Mbanza Kongo e a comuna do Luvo, na província do Zaire, está desde finais de Outubro do ano em curso a receber o tapete asfáltico, no âmbito do programa de reabilitação das vias de acesso às zonas fronteiriças do país.

Em declarações hoje (quinta-feira) à Angop, o director da obra, José Pedro Sousa, disse terem sido asfaltados três dos 60 quilómetros da estrada que separa a sede provincial à comuna fronteiriça do Luvo.

“Começamos a colocar o tapete asfáltico em finais de Outubro. Apesar das chuvas, os trabalhos decorrem sem sobressaltos e acreditamos que até Março de 2012 concluiremos a primeira fase que vai até à sede comunal do Luvo”, sublinhou.

A segunda fase do projecto, explicou, contempla a reabilitação dos 112 quilómetros de estrada entre a localidade do Nkoko (comuna do Luvo) e a sede municipal do Nóqui, numa empreitada que terá a duração de 24 meses.

Explicou ainda que o pavimento é composto por uma camada de sub-base de 25 centímetros e de base de 20 centímetros, duas faixas de rodagem de 3,5 metros cada e um metro de bermas em cada sentido.

Paralelamente à colocação do tapete asfáltico, José Sousa informou que a sua empresa está igualmente a reabilitar cinco pontes degradadas ao longo da via, bem como a colocação de aquedutos.

Quanto à estrada que liga Mbanza Kongo ao município fronteiriço do Nóqui, passando pela localidade do Nkoko (comuna do Luvo), a fonte disse estarem em curso trabalhos de desmatação e terraplanagem tendo sido já intervencionados quatro quilómetros da via.

Os trabalhos estão a ser executados por 190 trabalhadores.

One thought on “Fim da picada

  1. Finalmente a província do Zaire, a mais deprimida de Angola, começa a sentir os ventos da mudança com estradas dignas desse nome que serão o motor do desenvolvimento. Já não era sem tempo que o pó e a lama dessem lugar ao alcatrão. É bom não esquecer a riqueza história da antiga cidade de São Salvador do Congo, capital do reino do Congo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s