Cultivo de hortícolas no Luvo

Deixe um comentário

Um campo agrícola com 12 hectares de extensão para a produção de hortícolas foi entregue à cooperativa da aldeia do Lolo, na comuna do Luvo, Mbanza Congo, pela Administração Municipal.
O administrador Ângelo dos Passos referiu que a iniciativa é parte de um projecto global municipal avaliado em 10 milhões de kwanzas, patrocinado pelo Executivo no âmbito do programa de combate à pobreza.
O administrador da comuna do Luvo informou que no campo agrícola de Lolo os agricultores vão produzir repolhos, couves, beringelas, tomates e pimentos. As colheitas devem atingir as seis toneladas. Outros projectos do género estão em execução nas aldeias situadas nas margens do rio Tuco.
O administrador Ângelo dos Passos informou que a iniciativa visa, também, incentivar o cultivo de hortícolas no seio das comunidades rurais para reduzir a importação a partir da Republica Democrática do Congo, como vem sendo prática.
No passado, a população limitava-se ao cultivo da mandioca, feijão e ginguba, produtos que precisam de muito tempo para maturação, fazendo com que os habitantes da região se abastecessem de hortícolas na RDC. “Agora a população pode diversificar a sua dieta alimentar, além de obter rendimentos financeiros num período de produção de apenas três meses”, disse o administrador.
A Administração está a sensibilizar as autoridades tradicionais para servirem, nas suas povoações, de agentes  de experiências sobre o cultivo de hortícolas.

Fonte: Jornal de Angola – Fernando Neto | Luvo – 28 de Outubro, 2011


NR: Aos companheiros que tiverem saudades do local e percebam qualquer coisa de agricultura avancem para o terreno. Eu, como sou um “nabo” nessas tarefas fico-me por aqui.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s