M´Banza Congo, só tem um banco!

1 Comentário

Clientes do Banco de Poupança e Crédito (BPC) em Mbanza Congo, capital da província do Zaire, reclamam a abertura de mais balcões na região, visando descongestionar a única agência bancária existente na cidade.
Abordados pela Angop, os clientes da instituição financeira foram unânimes em afirmar que as enchentes na dependência do BPC em Mbanza Congo estão a criar sérios constrangimentos, pelo que solicitam a abertura de mais balcões. Afirmaram que além dos clientes da cidade, a agência atende também os municípios do Cuimba, Tomboco, Nzeto, Nóqui e Maquela do Zombo.

Pedro Timóteo, funcionário público, considerou a actual situação de desoladora já que os clientes, incluindo idosos e mulheres grávidas, ficam muito tempo na fila para serem atendidos.
“As autoridades competentes devem resolver esta situação o mais rápido possível, porque é inadmissível um funcionário público desperdiçar vários dias no banco para levantar o seu salário”, desabafou. José Gaspar, professor colocado no município do Cuimba, a 80 quilómetros de Mbanza Congo. José Gaspar disse que quando chega o momento de levantar o salário é obrigado a faltar três a quatro dias no seu local de trabalho, devido às enchentes que se registam no banco. A situação, como disse, pode agravar-se nos próximos meses já que se avizinha a quadra festiva, altura em que os serviços bancários são muito procurados pelos clientes e a capacidade de atendimento fica muito limitada.
“Pelo menos, se o Banco de Poupança e Crédito abrisse mais um balcão em Mbanza Congo, facilitava a vida dos seus clientes e descongestionava a actual agência que já não satisfaz a procura dos utentes”, sugeriu aquele habitante.
O Banco de Poupança e Crédito tem inúmeros clientes na província do Zaire, por ser a primeira instituição financeira a instalar-se na sede provincial, em 2004.

Fonte: Jornal de Angola

NR: Angola vive um ciclo de grande desenvolvimento, é o que nos chega de diversas notícias, dinheiro não falta por aquelas paragens, parece o tempo da árvore das patacas e como consequência devia haver bancos com fartura para captar os kwanzas dos angolanos. Mas como se refere no artigo anterior existe efectivamente outra Angola. Ter de faltar dois ou três dias ao trabalho para ir ao banco é de um  outro mundo. Angola não é só Luanda!

One thought on “M´Banza Congo, só tem um banco!

  1. Enquanto o Mpla permanecer no poder, essa situação sempre será a mesma. Esse governantes corruptos precisam garantir sua permanência no poder investindo na sua segurança em Luanda onde vivem, esquecendo o resto do País, principalmente, as provincias que não oferecem nenhuma vantagem ou perigo político. Infelizmente, o povo terá que aturar essa situação por mais tempo ainda, já que não existe nenhuma perspectiva de mudança.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s