O que é “Nacional” é bom!

Deixe um comentário

O que é “Nacional” é bom!

Este slogan esteve na “berra” há alguns anos atrás e servia de suporte à publicidade de uma firma portuguesa que comercializa farinhas, cereais, papas, massas, bolachas, etc.

Agora, no auge da crise financeira, económica e social que corrói a Europa e mais profundamente os países periféricos da zona euro e concretamente Portugal que é o que nos interessa, assistimos todos os dias a comentários patriotas dos nossos políticos que não se cansam de apregoar aos sete ventos para que se consumam os nossos produtos endógenos.

O mais alto representante da República, discreto por natureza, não perde ocasião de incentivar os produtores nacionais para reforçarem as suas quotas de produção de molde a evitar maior endividamento externo, mas se recuarmos um pouco atrás verificamos que foi no seu consulado como PM que com a reforma da PAC (Política Agrícola Comum) aceitamos destruir parte do nosso sector primário (agricultura e pescas) em troca de subsídios que hipotecaram o nosso futuro.

Também segundo notícias dos jornais o PM cessante que no âmbito das suas funções institucionais é obrigado a declarar no TC os seus rendimentos, como nada declarou depois de cessar funções, é pressuposto que gastou na totalidade os proveitos de 6 anos de governação, não tem contas bancárias à ordem, nem a prazo, nem PPR, nem nada. Que vai ser do seu futuro? Já sabíamos que a fatiota era “made in USA”, as férias na “estranja” e agora o seu capital nada rende em Portugal. Era o mesmo homem que punha o país à frente de tudo, orgulhava-se mesmo de ser dos poucos, senão o único, a puxar prá frente.

Temos um governo novo, de alguma gente nova que tem obrigação de ter aprendido com os erros sistemáticos que os políticos do pós-25 de Abril cometeram e embora as perspectivas sejam pouco animadoras, cá ficamos à espera de dias melhores. A Moody´s não pensa assim, mas vamos todos tentar mudar isto para melhor, que pra pior (“lixo”) já basta assim!

Mário Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s