Os ex-combatentes no Programa do Governo

Deixe um comentário

O programa do novo Governo saído das eleições do dia 5 de Junho de 2011, no capítulo da defesa nacional traz as seguintes referências aos ex-combatentes:

Agilizar os procedimentos relativos ao apoio aos antigos combatentes e deficientes das Forças Armadas, através da introdução do conceito de “balcão único”:

– Garantindo aos ex-combatentes a manutenção do apoio por parte das estruturas de saúde militar, nomeadamente na área da saúde mental;

– Regularizando os processos pendentes de ex-combatentes;

– Apoiando o associativismo dos ex-combatentes e garantindo o seu direito à auscultação nas matérias que lhes digam respeito.

São apenas meia dúzia de linhas, mas em programas anteriores não se dizia nada sobre nós. É verdade que também fazemos pouco “pela vida” para que sejamos mais ouvidos, como prova o facto de estar em curso há vários meses uma petição que necessita de 4 mil assinaturas para ser entregue na Assembleia da República.

Pois bem, segundo as últimas informações, no dia 28 de junho passado ainda faltavam 134 assinaturas para completar os “mínimos”. Mas seria bom que esse número fosse largamente ultrapassado, o que parece estar a tornar-se muito difícil.

Vamos lá, sabemos que o “rabo” é o que mais custa a esfolar, mas temos que ser capazes de conseguir. De outro modo, não vale a pena reivindicar, o melhor mesmo é ficar calado. Onde estão os milhares de ex-combatentes, familiares e amigos?

O link para assinar a petição está AQUI.

Mário Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s