Luvo – Administrador do Posto

Deixe um comentário

Este edifício (foto de 1961) era a residência do Administrador do Posto Administrativo no Luvo (fronteira norte de Angola com a RDCongo).

Foi com enorme satisfação verificar que o ex-Administrador no tempo em que ali esteve a C.Caç. 3413, fez um comentário neste blog que de seguida transcrevo:

Como antigo residente de São Salvador lembrei-me de navegar na Net com intenção de encontrar algo que me fizesse recordar essa bela Terra.
A maioria dos graduados da vossa Companhia (CC.3413) conhecem-me porque privei com eles no Luvo e Mamarrosa quando fui o responsável pelo Posto Administrativo. Habitualmente e não tendo sido Militar da vossa Companhia sou convidado para os vossos almoços de convívio, o último em que estive presente foi da responsabilidade do Quim Varela e realizou-se em Montemor-o-Novo.
Sinto saudades desses tempos e recordo o vosso Capitão, que na altura, tratava todos por Camaradas. Também recordo um ataque que foi feito ao Luvo e que ninguém esperava, nesse tempo além de um vosso Pelotão, havia vários civis da Polícia Fiscal, DGS, Alfândega e eu como Administrador.
Recordo igualmente as caçadas e os petiscos que eram feitos com a caça que abatíamos e das cervejas que vinham do Zaire.
Passados tantos anos, estes episódios fazem renascer a saudade e cria em nós uma vontade, cada vez maior, de voltar a encontrar velhos amigos.
A saudade é uma palavra bem portuguesa e só nós é que lhe damos o verdadeiro valor.
Campo Maior, 5 de Agosto de 2010
Tiago Veríssimo

NR: Caro amigo Tiago Veríssimo, será que esta residência ainda existe? Eu também tenho saudades de alguns belos momentos que ali passei. Tive o privilégio de ser seu convidado para comer algumas lagostas. Este blog tem como finalidade relembrar tempos que não se esquecem e gostaríamos de contar com o seu contributo (certamente terá muitas histórias, factos e fotos) para enriquecer este espaço. Como diz e muito bem é sempre nosso convidado, porque é também um dos nossos, assim o consideramos. Esperando mais notícias, em nome da C.Caç. 3413, envio-lhe um forte abraço e votos de Boa Saúde.

Mário Mendes


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s