Extinção de feriados

Deixe um comentário

Corre nos meios políticos uma ideia para reduzir os feriados em Portugal, como se isso fosse a panaceia para enfrentar os problemas que o país atravessa, como a fraca produtividade ou o défice das contas públicas. A associação de comandos já se manifestou sobre este assunto, pois dois dos feriados na calha para abater ao efectivo, são o 10 de Junho e o 1 de Dezembro. Clique AQUI.

O 10 de Junho é o dia de Portugal, todos os países têm o seu dia. Sabemos que o poder político tem esquecido os ex-combatentes, que só são lembrados precisamente nesse dia, mas pelos vistos querem-nos esquecer definitivamente. A geração mais nova não sabe o que foi a guerra do Ultramar e os ex-combatentes na casa dos 60/70 anos estão também em vias de extinção, mas um país que quer esquecer o seu passado não terá com certeza grande futuro. O 1 de Dezembro também não é “culpado” de nada. Talvez muitos preferissem ser uma província de Espanha, mas não culpem a história pelo nosso atraso, mas sim os políticos que nos têm governado.

Não é por termos mais 2 ou 3 feriados que alguns países europeus que a nossa economia está neste estado. O que ouvimos dizer aos responsáveis da governação, aos antigos e aos novos é que é preciso cortar, diminuir, suprimir, muitos dizem que o estado tem muita “gordura”, mas o que é um facto é que quase todos eles se alimentam dessa “gordura”. Prémios e outras “alcavalas” de gestores públicos, pensões e reformas graúdas, em duplicado e triplicado, etc, etc…

Não arranjem desculpas para o insucesso da governação, não culpem os feriados. Alguém está a imaginar a França a suprimir os feriados de 14 de Julho ou 8 de Maio?

Em Outubro, o mês da esmola para os ex-combatentes, iremos verificar se os cerca de 10 € mensais da mesma, entram também no saque fiscal que está a assolar o país.

Mário Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s