XV Confraternização

Deixe um comentário

No próximo dia 8 de Maio, terá lugar mais um encontro da C.Caç. 3413, em Marco de Canaveses, que será organizado pelo companheiro Benjamim Marques.

Regressamos de Angola em 2 de Outubro de 1973 e até 1998 só houve 3 encontros. A partir de 1999 até ao presente estes encontros têm sido anuais e têm servido para recordar tempos inesquecíveis passados em África.

A cada encontro temos sempre expectativas de encontrar alguns dos nossos que por vontade própria ou por terem estado “perdidos” se têm “baldado” a estes encontros. Mais uma vez faço um apelo aos “refractários” para que apareçam, ninguém lhes vai pedir explicações do passado, mas sim dizer-lhes o quanto são bem-vindos ao seio da companhia.

Estes encontros são também um pretexto para conhecer o nosso Portugal, tantas vezes ignorado e foi assim que desde 1999 já conhecemos:

  • 1999 – Montemor-o-Novo
  • 2000 – Castelo Branco
  • 2001 – Figueira da Foz
  • 2002 – Évora
  • 2003 – Maia
  • 2004 – Cartaxo
  • 2005 – Braga
  • 2006 – Palmela
  • 2007 – Portimão
  • 2008 – Salvaterra de Magos
  • 2009 – Melgaço

O programa para este ano tem início às 11 horas com a concentração junto à ponte sobre o rio Tâmega, no Parque Fluvial.

A partir das 11,30 serão feitas visitas a locais de referência de Marco de Canaveses, sendo o almoço servido a partir das 13 horas no restaurante “O Plátano” situado próximo do Jardim Municipal.

Da ementa fazem parte, aperitivos diversos, sopa de legumes, bacalhau com broa, anho assado em forno de lenha à moda do Marco/Vitela asada, gelados, doces da casa ou salada de frutas. O bolo de confraternização também estará presente e as bebidas incluem o vinho verde, vinho maduro, águas, refrigerantes, café e digestivo. O preço por adulto é de 26 €, as crianças até 12 anos pagam metade, e as menores de 3 não pagam.

A presença deve ser confirmada até ao dia 1 de Maio, para os seguintes contactos:

967 947 682  –  255 234 076  –  mimarq@net.novis.pt

Assim, no dia 8 de Maio, toca a marchar para Marco de Canaveses. Chegar lá é muito fácil. Na cidade do Porto apanha-se a auto-estrada A4. Depois de Penafiel, sai-se para o Marco de Canaveses (placa indicativa) para a N211. Antes da ponte sobre o rio Tâmega, no Parque Fluvial lá estará o cicerone Benjamim Marques à nossa espera.

Mário Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s