Encerrado para férias

2 comentários

Comunicamos aos nossos estimados amigos e leitores, que a redacção deste espaço estará encerrada para férias até ao final deste mês para descanso do pessoal …

No entanto a caixa postal deste sítio continuará a ser aberta com frequência para recolher sugestões e artigos para publicação que continuo a pedir aos companheiros da C.Caç.3413. Há tempos pedi que “não me obrigassem a ser um cronista compulsivo”, mas a verdade é que me estão a obrigar mesmo!

Não me estou a queixar do trabalho, mas o que eu mais desejava era “democratizar” este espaço, porque aqui todos podem interferir na linha  editorial.

Parece que o alentejano de Évora, Oliveira,  escreveu muito durante a comissão, segundo diz o Sampaio, mas enquanto esses escritos não chegam aqui, (será que alguma vez chegarão?), renovo o pedido de colaboração a todos os companheiros da C.Caç. 3413, e hoje em especial ao Pedro Manuel Pereira, que é um dos autores do livro cuja capa aqui se reproduz.

PMPSob a chancela da Editora SeteCaminhos foi lançado na passada sexta-feira , 20 de Março, na Livraria Bertrand Vasco da Gama, em Lisboa o livro CASA 4 – A Loja dos Grão-Mestres, Sympathia e União, 1859-2009 de Pedro Manuel Pereira e António Neves Pereira.
À sessão acorreram, além de inúmeras personalidades do meio literário, muitos amigos e admiradores. A apresentação ficou a cargo do Professor Doutor António Ventura, docente da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e Director da Biblioteca Maçónica do Grande Oriente Lusitano.
Este livro retrata a laboração ininterrupta de uma Loja Maçónica, a Casa 4, ao longo dos últimos três séculos. Ao retratar a história desta Loja, os autores reerguem também muitos dos momentos decisivos do passado histórico de Portugal.
Sendo o património existente muito volumoso e rico, cremos que um novo livro estará brevemente no prelo para dar seguimento à narração do prolífico labor destes insignes obreiros.
MJVS

As férias aproximam-se, há tempo livre para ler, e ao mesmo tempo que recomendo a leitura deste livro, faço também um pedido ao Pedro, “a pedido de várias famílias”, que num intervalo da sua escrita profissional, nos brinde também com uns textos para esta nossa modéstia tertúlia plural…

Boas férias e boas leituras.

Mário Mendes

2 thoughts on “Encerrado para férias

  1. “ANGOLA, AFINAL, ERA DELES” é um livro de minha autoria, recentemente publicado, que proporciona uma viagem ao início da guerra colonial e descreve, inclusive, o primeiro recontro armado, onde se registaram os primeiros tiros e os primeiros mortos da guerra, ocorrido na povoação do Cunda-Ria-Baza, Baixa de Cassanje, no dia 02 de Fevereiro de 1961. Um facto desconhecido ou omitido por historiadores e outros.
    Da Chiado Editora.
    José Nunes Valente

  2. Achei este romance de guerra assaz complicado e abarrotado de episódios verdadeiramente incríveis, tantas coincidências, encontros e reencontros, tantas vidas cruzadas e dramas, tudo, à volta de um estroina mulherengo e imoral que se consegue safar de todas as complicações e ratoeiras em que se mete e noutras que o destino lhe prepara. Tudo coisas e situações muito difíceis de acontecer e de aceitar na forma descrita pelo autor. Não posso todavia deixar de prestar homenagem ao autor pela sua grande imaginação e pela grande habilidade que teve em complicar e descomplicar o romance.
    De qualquer forma considero o romance profundamente imoral. É um romance onde a falta de dignidade e carácter das personagens acaba sendo imoralmente premiada. Não sou partidário nem apreciador de romances dessa natureza.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s