Luvo (Telhados de Telha)

4 comentários

A maioria dos telhados dos aquartelamentos em Angola eram de chapa de zinco, mas havia alguns edifícios destinados a privilegiados que eram cobertos com telhas de barro ou de fibrocimento, que resistiam melhor ao forte calor africano.

No Luvo havia quatro destas construções, que vão assinaladas na foto, a saber:

luvo_aereo_1

  1. Casa do Administrador de Posto – Aqui joguei muitas vezes às cartas, e também comi algumas lagostas, a convite do Administrador Sr. Veríssimo, que em 1999 foi ao nosso convívio que se realizou em Montemor-o-Novo,  penso que reside em Campo Maior.
  2. Instalações dos oficiais e sargentos, a minha “residência” enquanto estive  no Luvo.
  3. Casa da D.G.S. (Ex-Pide) – Nunca lá entrei e nem sequer sei o nome dos agentes que ali estavam.
  4. Guarda Fiscal – Aqui também bebi algumas “cucas” em amenas “cavaqueiras” com o responsável do Posto (Sr.Neto), que está nesta foto sentado ao meio com os furriéis Morais, Mendes, Penedo e Leitão.

luvo_gfiscalMário Mendes

4 thoughts on “Luvo (Telhados de Telha)

  1. É com saudade e muita nostalgia que li esta página e pelas fotos revejo o Luvo e alguns dos amigos com quem tive o prazer de conviver.
    Os anos passam, mas a saudade perdura, espero poder estar no próximo encontro e abraça-los. Quanto ao compadre Neto da G.Fiscal soube que vivia perto de Fátima,mas nunca mais tive noticias dele e do Afonso o outro Guarda.
    Cumprimentos a todos e o meu Bem Haja por este matar de saudades e recordações.
    Tiago Veríssimo (pioverissimo@gmail.com)
    Campo Maior, 3 de Novembro 2010

  2. Fui Fur.Mil.no LUVO.Pertenci ao Bat. 1930. Desculpem só agora ver os v/ emails.No entanto não quero deixar de colaborar com vocês.Eram uns felizardos nós os sargentos a nossa messe era o j.c. em frente ao edificio Nº1,porreiro não.Quanto ao guarda Afonso, um transmontano de 7 costelas já o era no meu tempo. Em AGOSTO do ano passado fui almoçar a CHAVES com um outro ex-camarada de lá, por acaso perguntei por ele. A resposta foi que se tinha encontrado no ano anterior com ele. Mais não sei.Mas ainda me lembro que o Sr. Adm. era o Sr. Gaspar e o outo guarda era o Martins Algarvio.Um abraço continuem

  3. Correcção Edificio Nº 2.

  4. Eu também estive neste quartel do Luvo entre novembro de 1970 e fins de janeiro de 1971.Pertencia à CCAÇ2530 que estava na Canga.Um abraço do ex.furriel mil.Almeida.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s