Luvo, na actualidade

1 Comentário

Notícia da Agência AngolaPress em 08-05-2009

Zaire
Comuna do Luvo com mais Infra-estruturas sociais

M’banza Kongo  – Duas novas escolas primárias com  três salas de aulas cada e residências para os professores e o enfermeiro e um novo posto de saúde estão a ser erguidas na Comuna do Luvo, município de M’banza Kongo, no âmbito do programa de investimentos públicos do governo local.

A informação foi prestada hoje, sexta-feira, à Angop, pelo administrador comunal, Inácio de Almeida, que disse  decorrerem nas três Regedorias trabalhos de perfuração de poços de água e de construção de chafarizes, no âmbito de um outro programa denominado ” Água para todos”.

No sector da energia eléctrica, anunciou a concretização, para breve, da montagem de painéis solares nas localidades de Sumpi, Nkoko e na sede comunal, projecto que está inserido no plano de intervenção municipal.

Fez saber que a comuna do Luvo dispõe de dois postos de saúde, com quatro técnicos básicos de saúde, e seis escolas primárias, de três salas de aulas cada.

Trinta professores primários asseguram o funcionamento das referidas instituições de ensino, que no presente ano lectivo atendem cerca de mil 625 alunos.

O gestor anunciou ainda que estão em curso outras obras na sede comunal, mormente duas residências protocolares, para o administrador e  seu adjunto.

Com uma população estimada em dez mil habitantes, a comuna do Luvo dista a 60 quilómetros da sede municipal de M’banza Kongo e ocupa uma extensão de mil 200 quilómetros quadrados.

One thought on “Luvo, na actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s