Constituição da C.Caç.3413

Deixe um comentário

O companheiro José Rosa Sampaio, conseguiu reunir dados importantes da constituição da C.Caç. 3413. Não foi fácil, porque era uma companhia heterogénea, com elementos da Metrópole, dos Açores e do contingente local (Angola). Os oficiais, sargentos e especialistas vários, eram de Portugal Continental e é com a presença de alguns destes que temos dinamizado os nossos encontros anuais. No entanto muitos continuam “desaparecidos”, alguns por vontade própria, outros porque ainda não foram achados …

No que diz respeito aos companheiros açoreanos, é mais difícil a sua localização. Já houve algumas tentativas da nossa  gente que foi aos Açores e procurou saber de alguns, mas a resposta era quase sempre a mesma: “Emigrou, está no Canadá, ou nos EUA”. Com a publicação desta lista, pode ser que alguém nos traga notícias de alguns deste corajosos combatentes.

Ao nosso amigo Sampaio, quero agradecer o seu empenho neste trabalho, talvez o mais capacitado para esta missão, dada a sua formação académica na área da história. (Mário Mendes)

Clique neste link:  cc3413


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s